Noeme Bastos

No comment yet



UMA DAS MELHORES VOZES DA BAHIA

Por Jefferson Cruz
Foto Augusto Hessel


A cantora e intérprete Noeme Bastos conseguiu reunir diferentes estilos musicais convidando outros cantores para dividirem o palco do Xisto Bahia, onde a cantora apresentou o show “Em Cada Canto”, título também de uma de suas canções autorais de sucesso. A temporada do Xisto Bahia foi ideal para a cantora que desejava voltar aos palcos e novamente estar perto do público.

Noeme Bastos tem mais de 20 anos de carreira e já cantou ao lado de Nana Caymmi, Elba Ramalho, Adriana Calcanhoto e Maria Bethânia e neste ano abriu o show de Jorge Vercillo no Teatro Castro Alves. “E muito prazeroso poder dividir palco com outros artistas, por isso a idéia do Xisto Bahia me despertou interesse. Nem sempre temos a oportunidade de encontrar os amigos para conhecer melhor o trabalho de todos, cantarmos juntos e dividir momentos com a plateia”, comenta a cantora.

O show de Noeme encanta a plateia com as novas canções aliadas ao repertório do seu primeiro CD sempre com arranjos alegres, arrojados e dançantes, utilizando elementos percussivos integrando-se a uma mistura dos estilos MPB, pop e samba nas suas variadas vertentes: samba-chula, samba-funk, etc.

A composição da canção “Em Cada Canto” é cantada ao pé da letra pelo público nas apresentações da cantora, que sempre aproveita para relatar que “em determinado momento devemos abrir os olhos para essa vida e perceber a beleza de tudo a nossa volta, mesmo sabendo como é sofrida, mas vale a pena lutar pela mudança”, explica Noeme esmiuçando a inspiração da letra.

As canções autorais e releituras da cantora trazem uma riqueza de identificações e marca profundamente quem a ouve, pois soam poeticamente como no trecho “pra cada canto um cântico, pra cada pranto um santo, pra cada flor um jardim (Em Cada Canto)”. A mesma singularidade poética é marca nas canções de amor escolhidas para o repertório da artista, como no trecho “escuta essa canção que e pra tocar no radio, do seu coração. Você me sintoniza, e a gente então se liga nessa estação (Sintonia de Morais Moreira)”

Como encerramento da temporada de apresenções no Espaço Xisto Bahia, a cantora convidou Mauricio Peixoto, cantor e compositor, Belpa, cantora e intérprete, e Neto Costa, cantor e professor de canto. Noeme está elaborando novo CD que será lançado próximo ano, e pretende voltar ao espaço para apresentar as novidades. Produção da artista: Hessel Produções (71) 3321-5814 ou 8725-4876.

Postar um comentário