Fábio & Alessandro

No comment yet


SE É PARA FALAR DE AMOR E ESQUENTAR AS COSTELAS OUÇAM FÁBIO E ALESSANDRO

Por Jefferson Cruz
Foto Divulgação

A dupla de irmãos baianos Fábio & Alessandro, nascidos em Salvador, são uma novidade promissora de sucesso e talento reconhecido através dos aplausos das pessoas que já conferiram seus shows. A nova expressão da música romântica sertaneja com a carga explosiva de animação do forró e muita interação com o público. Contemplados pelo celeiro de diversidades da Bahia, e com o selo de qualidade dessa terra, a dupla tem conquistado a admiração de crianças, adolescentes na fase colegial, passando pelas preferências distintas dos jovens e adultos universitários, até a terceira idade.

O primeiro CD independente gravado em 2009, com a participação de grandes músicos baianos, dirigidos pelo ilustríssimo Chico Sá, reúne um trabalho totalmente autoral com 14 faixas riquíssimas do talento desta dupla temperada do romantismo e diversão. No trabalhado autoral, embalam o publico as canções “Doce Aventura” e “Pode Chamar que Eu Vou”, não há quem não procure imediatamente um (a) parceiro (a) para dançar.

Em constante busca pela inovação, Fábio & Alessandro divulgam mais um álbum, contabilizando o segundo da carreira, desta vez com gravação ao vivo, registrando toda a emoção e energia dos gritos, aplausos, assovios do publico empolgado em todas as 22 canções, entre músicas sertanejas & forró autorais e de outros artistas brasileiros.

E agora com o CD ao vivo, a dupla busca vôos mais altos para arrebatar o maior número de públicos na capital baiana, no interior do Estado, outros territórios nacionais e no exterior, desta vez fazendo parte do cast de sensacionais e consagrados artistas da Hessel Produções, que integra o Pólo de Musica da Bahia (POMBA), projeto apoiado pelo SEBRAE/BA, que visa o desenvolvimento da musica independente no Estado.

O contato veio de indicação de amigos, então conheci a dupla, conversamos bastante e realmente, é um sertanejo bacana de curtir. Olha que eu não sou chegado, mas mudei meu conceito com a dupla que me concedeu essa entrevista através do portal Oxente Salvador.


Jefferson Cruz (JC) - De onde veio essa paixão pela música sertaneja? Alguma influência musical na família?


Fábio & Alessandro - Crescemos ouvindo a música sertaneja, sempre fomos fãs do estilo, apesar de ter nascido em Salvador e morar aqui, nossos pais e muitos dos nossos parentes nasceram no interior. Onde sempre passávamos as férias quando criança. O São João sempre foi a festa mais esperada do ano para nós. Somos apaixonados pelo forró. A tranqüilidade da vida no interior sempre nos encantou. A música entrou em nossas vidas muito cedo pois minha mãe apesar de não saber tocar, possuia um violão e foi nele que aprendemos os primeiros acordes ainda quando criança.

JC - Qual a formação musical da dupla?

Fábio & Alessandro - Os dois tocam violão, Fabio também já tocou contra baixo e teclado.

JC - Onde foi gravado o primeiro CD?


Fábio & Alessandro - Foi gravado no Estudio Pedro Deliege no horto florestal

JC - Como foi a produção do segundo CD ao vivo?

Fábio & Alessandro - Escolhemos com muito carinho o repertório e ficamos satisfeitos com o resultado final foi muito divertido, adoramos fazer esse CD.

JC - Com está a divulgação e distribuição dos dois trabalhos?

Fábio & Alessandro - É espantoso o espaço que estamos conseguindo em tão pouco tempo principalmente nas cidades do interior, fomos bem recebidos em todos os lugares que passamos. Estamos muito felizes com a aceitação do publico.

JC - Como tem sido a aceitação do publico nesse inicio de carreira?

Fábio & Alessandro - Muito boa, antes de gravar não esperávamos que as nossas músicas recebessem tantos elogios, as pessoas se identificam com as letras e com o ritmo.

JC - Qual o projeto e missão do talento de Fábio & Alessandro nesse cenário da música sertaneja e do forró?

Fábio & Alessandro - Nosso projeto é continuar compondo, tocando e principalmente nos divertindo muito, é claro que o sucesso e reconhecimento nacional é desejado mas pensamos que não deve ser um objetivo. Acho que o grande segredo é sempre se dedicar inteiramente ao trabalho e fazer tudo com muito amor que o resto vem como conseqüência.

Postar um comentário