DJ Michel Matta

No comment yet


UM JOVEM RADICADO NO PROGRESSIVE HOUSE, A ONDA DAS PISTAS DE DANÇA!

Por Jefferson Cruz
Foto Divulgação

O jovem DJ Michel Matta é radicado numa safra de novos talentos da terra o cacau, Ilhéus, situada no extremo sul da Bahia. A vontade e determinação por fazer a diferença é o fator primordial que explica a virtude do DJ, um exemplo de quê sucesso é resultado de muito suor.

Com dezenove anos, ele já produziu três badaladíssimas festas eletrônicas, A School Beats e Sensação Fest em duas edições. Através da sua simpatia, em “busca da batida perfeita”, ele teve grandes momentos ao lado dos veteranos do mercado da música eletrônica Ilheense, DJs Arthur, Delmário, Rogério e Primus, além de fomentar o encontro com os demais DJs Mike e Raffael, também da sua geração.

Michel já foi agraciado com participações especiais em mega eventos ao lado de Gustavo KR, Rafael Gouveia e Marco Hanna, DJs de outros territórios nacionais. Em outros momentos mostrou segurança e muita diversidade em eventos como o I funksambaxé Eletro aliado às bandas Zabumbahia, Forró 4 Estações, Severina Chique, Márcia Alencar e outros.

Em Olivença dividiu palco com a banda Xote Apimentado, com o amigo Djalma (vocal), no Aloha Surf Bar e fez participação na festa Natal Prime no Opaba Praia Hotel. Na sua carreira de seis anos desenvolveram-se importantes experiências de revelação, conquistando diferentes públicos desde os adolescentes na fase colegial, passando pelas preferências distintas dos jovens e adultos universitários, até a terceira idade. E não devia ser diferente, afinal não existem fronteiras para a música, e os profissionais dessa área são desafiados pelo público sedento por novidades do World Music.

Sabendo dessa realidade, o DJ Michel se desafia nesse cenário da musica internacional, nacional, baiana, regional e independente, para apresentar ao público um som hibrido, moderno, diversificado, elitizado, dançante e criativo. Ou melhor, dizendo, “pra bom entendedor”, é top de linha. “Todo artista deveria colocar na própria cartilha a missão de contribuir com a divulgação dos talentos da sua terra, em busca de um espaço para todos”, revela a opinião do jovem DJ, assumindo um compromisso em sua carreira.

O desafio está em contribuir para a divulgação do trabalho dos artistas/bandas independentes de Ilhéus, Itabuna, e cidades adjacentes, além de fazer releituras de músicas dos anos 80, da Música Popular Brasileira, da consagrada Geração Novos Baianos, do Samba, das variadas vertentes do funk e rock. Todo esse universo de estilos musicais calçado pelo ritmo do Eletrohouse & Progressive house.

O Eletrohouse, também conhecido como Dirty House, é uma vertente da música eletrônica que mescla os elementos do electro primórdio, com base nos anos 80, com os da house music atual. Caracteriza-se pelos graves fortes, melódicos, a batida do house e alguns elementos de psicodelia. Com inspirações nos estilos dub e o trance, o House Progressivo é mais diversificado, abusando de efeitos de estúdio, de acordes agressivos e arranjos sofisticados

Postar um comentário