Divisores de Maré

No comment yet



VAMOS PEGAR ESSA ONDA COM A DIVISORES DE MARÉ, PROPAGANDO BONS PENSAMENTOS ATRAVÉS DA MÚSICA!

Por Jefferson Cruz
Foto Divulgação

“Divisores de Maré” é uma banda de Forró alternatívo possuindo assim, elementos progressivos, clichês, efeitos sonoros, solos complexos e ao mesmo tempo a simplicidade predominante.

A banda navega também pelas ondas dos variados estilos do Reggae, Rock, Salsa e muito mais. As composições, parte autoral da banda, trazem como temáticas o amor, a paz, o cotidiano e lições da vida. Ariel Lisboa (acordeom) iniciou no meio musical tocando em bandas de rock progressivo, MPB e Reggae, e desde os 11 anos já tocava o acordeom, porém firmando a paixão e vocação pelo instrumento após experiências no forró. Daí em diante, em novembro de 2008 decidiu criar uma banda de forró aliada ao hibridismo de elementos alternativos – surgindo assim, a banda “Divisores de Maré”, com sete integrantes.

O nome “Divisores de Maré” é uma representação do papel de cada integrante da banda, são todos divisores, com suas diferentes influências musicais, que literalmente, deságuam numa plasticidade sonora.

Baseado no termo divisor de águas, a banda se remete ao litoral propondo ao público a vivência com a maré cheia de bons pensamentos e práticas. A banda é formada por Josimar (vocal e violão), Ariôa (acordeom), Dagô (Zabumba), Foca (percussão), Flávio (guitarra), Mairlan (triângulo), e White Bass (contrabaixo). Divisores de Maré faz parte do cast da Hessel Produções, um dos coletivos integrantes do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento de ações facilitadoras ao desenvolvimento da música independente no Estado.

Postar um comentário